terça-feira, 23 de março de 2010

Julgamento do casal Nardoni é retomado no 2º dia

23/03/2010 - 09:32 | Fonte: Yahoo

As escoltas trazendo Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella Nardoni em março de 2008, chegaram por volta das 8h30 desta terça-feira (23) ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Assim como ontem, os veículos entraram pela parte lateral do prédio. Alexandre saiu do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros e Anna Carolina, da Penitenciária Feminina do Carandiru, onde passaram a noite.


O júri estava previsto para recomeçar às 9h mas atrasou uma hora por conta da montagem das maquetes que serão utilizadas pela promotoria. Estão prevista para serem ouvidas nesta terça quatro testemunhas de acusação, também arroladas pela defesa. Depois delas devem começar os depoimentos das testemunhas de defesa..


O primeiro dia do julgamento começou com o sorteio dos membros do júri. Tanto a defesa como a acusação tinham o direito de rejeitar três nomes, mas excluíram apenas uma pessoa cada. No fim, foram selecioadas sete pessoas para compor o conselho de sentença.


A única testemunha a depor na segunda foi Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella. Muito emocionada, ela chorou pelo menos quatro vezes durante a primeira uma hora e meia de depoimento. De costas para os réus, a mãe de Isabella falou sobre o temperamento "explosivo" de Alexandre Nardoni, e relembrou alguns episódios para reforçar seu argumento.

A menina Isabella, de 5 anos, morreu no dia 29 de março de 2008, em São Paulo, ao cair do 6º andar do Edifício London, onde moravam o pai e a madrasta. Defesa e acusação calculam que o julgamento deve durar de quatro a cinco dias. Os dois são acusados de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Eles alegam inocência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OMS pede transparência ao Brasil na divulgação de dados da covid-19Entidade ressalta importância da coerência ao fornecer informações para a população

A Organização Mundial da Saúde ( OMS ) pediu "transparência" ao  Brasil  na divulgação de dados sobre a  covid-19 . A entidade esp...